quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lenços, cachecóis e echarpes

Hj vou falar de um acessório que eu acho liiiiiiindo e não tenho o hábito de usar: lenços, cachecóis e echarpes.

Não sei se porque Goiânia é muito quente, nós não usamos muito essa belezura.
Mas quem disse que eles foram feitos para usar só em dias frios? Ah... fora que também temos nossos dias frescos aqui no cerrado, ?

Teve uma época que eu resolvi aderir os lenços nos meus looks. Gente, parecia que eu era um ET. Todo mundo perguntava se eu estava com febre. kkkk...
Como agora estou numa fase nem aí para ninguém, resolvi usar novamente essas maravilhas e aproveitei para mostrar para vocês alguns modelos de como podemos usar em dias frios e dias não tão frios.

E para quem não sabe segue a diferença entre Echarpe e Cachecol:

Echarpe é uma faixa de tecido normalmente macio que envolve o pescoço ou pode envolver o colo também, serve para enfeitar ou protejer, normalmente são de voile, seda, crepe, é um lenço clássico que podemos usar quando quisermos também.

Cachecol é uma faixa que pode ser longa ou estreita que serve para agasalhar o pescoço, normalmente é de tricot a palavra vem de cacher que é esconder, col que é pescoço, colarinho, usamos no inverno.

Ai, como eu acho lindo. Faz qualquer blusinha branca e calça jeans virar um luxooo!!! O que vocês acham?


Ah... procurei um vídeo para mostrar formas de usar essas maravilhas, e o melhorzinho que achei foi esse: http://www.youtube.com/watch?v=FYJtgKM2_g8&feature=related


Espero que gostem e usem junto cmg. hehe.


Beijinhos
Cristina Roriz

2 comentários:

  1. sempre gostei, depois de morar na Alemanha entao, adooooro! Prefiro lencos, que sao mais frescos, já que frio aqui é raríssimo.

    ResponderExcluir
  2. Tb acho lindo. Toda vez que vejo alguem usando, me pergunto: Por que não estou usando tb..............

    ResponderExcluir