quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os dez perfumes mais vendidos no mundo

A revista CLAUDIA desse mês trouxe uma matéria que fala sobre os perfumes "best-sellers". Esses perfumes são ícones adorados por mulheres de todo o planeta.
A CLAUDIA ouviu fabricantes perfumistas e empresas internacionais de pesquisa de mercado, para descobrir quais são os dez perfumes mais vendidos no mundo.

São esses:

Primeiro lugar: Nº5, Chanel

Primeira fragrância de maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como "um perfume de mulher com cheiro de mulher".


Segundo: Coco Mademoiselle, Chanel


Criado há 10 anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Terceiro: J'adore, Dior

Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J'adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza.

Quarto: Light Blue, Dolce & Gabbana

Em 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram um perfume que, como poucos, fez sucesso rapidamente.


Quinto: Angel, Thierry Mugler

Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. O cheiro é bem doce e segundo Júlia Fernandes (gerente de design olfativo) demorou dez anos para cair no gosto das mulheres. Sexto: Pleasures, Estée Lauder

Idealizado em 1995, é uma fragrância floral. O sucesso levou a marca a criar quatro versões da essência. Sétimo: Chance, Chanel

Aproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha.

Oitavo: Trésor, Lancôme

Trésor seguiu a mesma filosofia de Angel: fugir da moda das fragrâncias frescas e investir em essência marcante.
Nono: Allure, Chanel

A fragrância surgiu no final dos anos 1990, momento em que perfumes considerados inovadores ganhavam espaço. Décimo: Eternity, Calvin Klein

Em 1987, Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, com uma aliança que continha a palavra eternity. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. "Eternity é o símbolo romântico da mulher moderna e por isso virou objeto de desejo", diz Júlia.


Quando eu estava lendo o título da matéria eu já imaginei muitos deles. Sabia que teria mt chanel e sem dúvida Angel (aiiii, me desculpem, mas eu odeio) e Eternity.
O que vocês acharam?

Eu tinha que compartilhar essa matéria da CLAUDIA com vocês, eu adoro perfumes e adorei saber desses "best-seller".

Beijinhos
Cristina Roriz

6 comentários:

  1. Ana Carolina Castro25 de maio de 2011 às 17:10

    Já tive o Eternity, uma delícia mesmo. Senti falta do meu favorito dos favoritos: hypnose, da Lancôme! O meu tá acabandoooooo... sniiiiif! :~

    ResponderExcluir
  2. Sempre muito bom falar de perfumes.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei que estavam ultrapassados (Angel, Chanel n5, Eternity...) tem tantoss outros bons...mas achei legal saber a preferência da galera.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAMO ETERNITY, AMOOOOO TRESOR (muito cheirod e mãe.. muito bom) x) e goooosto do ANGEL! x)

    ResponderExcluir
  5. Ja tinha visto essa materia e achei interesante, quero todos ! Vim comentar so porque quando mencionaram o Hypnose eu precisa dar minha opiniao e dizer que ele realmente 'e excelente,pra enfatizar melhor meu gosto, ja tive alguns da lista e conheco todas as essencias aqui citadas trocaria todas elas pelo Hypnose da Lancome,continuo querendo todos, mas aqui nao pode faltar o meu eleito atual.

    ResponderExcluir