segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novidades nos anticoncepcionais!




Além de evitar a gravidez, as novas pílulas trazem outros benefícios para as mulheres. Mas para isso é preciso escolher, junto com seu médico, a que mais combina com seu organismo! Algumas evitam as oscilações hormonais, evitando que você vá rapidamente da euforia à melancolia, outras diminuem as dores de cabeça, evitam acne, e existem até as que possuem ação diurética. A pílula também tem sido usada com sucesso no tratamento da síndrome dos ovários policísticos e no tratamento da endometriose.

Há controvérsias a respeito de que dia a pílula começa a fazer efeito. Alguns especialistas falam que se tomada corretamente, a pílula fará efeito a partir do primeiro dia em que se tomou, outros dizem que é preciso uns 3 meses. (Opiniões bem diferentes, né?! oO) 

Estudos recentes, e a recomendação da Organização Mundial de Saúde, indicam que a pílula não deve ser parada para descanso e nem é preciso fazer trocas constantes, com medo do organismo "acostumar". Se você ficar muito tempo sem ter relações, é preferivel continuar tomando. Na pausa entre uma cartela e outra pode-se ter relações sem medo de engravidar, pois as pílulas continuam funcionando, protegendo efetivamente contra a gravidez. 

É preciso ficar SEMPRE atenta ao horário! As pílulas de baixa dosagem requerem disciplina. Se forem tomadas todo dia no mesmo horário, o índice de falha não chega a 0,5%. Só que um estudo verificou que o número de usuárias que esquecem a pílula chega a 65% no Brasil.. De cada 100, oito podem engravidar. Culpa das usuárias!

Meninas, vamos tomar bastante cuidado e usar sempre camisinha...
Ainda não existem pílulas que combatem DST e HIV!!!!


3 comentários:

  1. É isso aíiii, nada de crianças ao mundo mais por falta de informação!!! Afinal estamos em 2011 e ainda tem gente engravidando de puraaaaa bobeiraaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Gente que bonitinho, immagine modas tbm é cultura! ;)
    É so tome cuidado com esse pode ter relações na pausa entre uma cartela ou outra -- relações com camisinha , não engravidam.. ao contrário segue um risco, até pq mtas historias de gravidas são na troca de anti ou de cartela!

    Mas parabens adorei a materia! ;)

    ResponderExcluir
  3. cientificamente nada difere do que aprendi na faculdade! tá tudo ceeerto ;) hahaha
    immagine moda também é informação em prol de uma sociedade consciente... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir