sábado, 9 de abril de 2011

Sapatênis: conforto e elegância para os pés!

Começo o post de hoje confessando uma mania que tenho. Nem sei se trata-se mesmo de mania, mas fato é que eu SEMPRE olho para os pés das pessoas... Vejo sorriso, cumprimento, e logo após, o olho vai direto para o pé - tanto das mulheres quanto dos homens. E conversando com amigos, descobri que grande parte das pessoas também faz isso! Então, vou falar sobre um calçado em especial, que sempre cabe em (quase) todas as ocasiões. Meninos, a dica de hoje é sapatênis.


Como o próprio nome já diz, sapatênis é - a grosso modo - a mistura de sapato (que abrange o âmbito do social, uma ocasião mais sofisticada) com o tênis (que traz conforto e é usado em ocasiões mais informais, "largadas"). Mas, cuidado, muito cuidado! Não é por isso que devemos achar que podemos usá-lo em qualquer ocasião! Oquei?



A primeira dica é: sapatênis vão muito bem com bermudas! Eu acredito que combinam muito mais do que tênis, pela questão de tamanho, largura, altura... E aqui é importante lembrarmos: quando usamos sapatênis com bermudas, não podemos usar meias; de preferência, que não usemos meias nem de cano baixo, que "fica aparecendo só um pedacinho"... Nem assim, meninos. E se insistirem em usar, que sejam brancas, sempre brancas! Aí vocês podem falar: "mas e o chulé?" Tá, eu não tenho (e nem é autopropaganda, porque é questão de sudorese e todos outros fatores. Eu sei), mas eu aconselho desodorantes para os pés, talcos, enfim, o que acharem mais eficiente. É fato que a meia com o sapatênis e bermuda não se casam.

E o restante das dicas fica a cargo de coisas básicas: ele vai do estilo casual, despojado, ao estilo esporte fino. E lembrem-se: ele não faz parte do estilo social, sob nenhum aspecto. Social é social, e pronto! Calças slins, rets, ou seja, de bocas finas - nada de boca de sino, por favor. Camisetas golas V, camisas gola Pólo, camisas de mangas curtas ou longas e camisetas gola canoa ou básicas. Para não errar, use cores lisas, sem estampas, no máximo com listras ou xadrez.

Para comprar, eu indico duas lojas que têm os mais lindos e perfeitos sapatênis: Osklen e Mr. Foot. Sim, os da Osklen são caros - que são realmente meus preferidos -, então indico os da Mr. Foot, que também não tem erro! E mais: todos os tons são válidos: tenho um preto, um branco e um bege! Usem, abusem e arrasem! PS: vou ver se tiro uma foto quando usar os meus e coloco aqui para vocês verem! PS2: fiz essa matéria dentro da minha aula da pós-graduação (assessoria de comunicação e marketing). Rs. Deliciem-se!

Seu amigo, Rodrigo Vilela.

2 comentários:

  1. Amigo Rô, sapatênis é tudo de lindo assim como vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a dica manolo. Sapatênis é muito legal mesmo, são confortáveis e bonitos. Já faz alguns bons anos que só uso sapatênis em situações informais, tênis esportivo só pra praticar atividade física.

    ResponderExcluir