segunda-feira, 4 de abril de 2011

Glasses are sexy

Boa taaaaaaaaaaaarde, pessoas. Rs. Desculpe a sumidinha básica que eu dei daqui, mas o final de semana foi corridíssimo (leia-se badaladíssimo. Rs.). Mas podem ter certeza de que eu não abandonei vocês! A dica de hoje é óculos são sexy! Eu sei que em meu primeiro post eu falei sobre óculos de sol, e um especificamente - aquele do meu sonho do consumo... Mas o post de hoje é voltado para os óculos de grau!

Sim, os óculos de grau, há muito tempo, não são vistos mais como acessório obrigatório para aqueles nerds que não enxergam bem, ou aqueles esquisitos que usam o famoso "fundo de garrafa". Meninas, meninos, é seríssimo, óculos de grau são quase iguais ao sorriso da gente: eles fazem parte do nosso "cartão de visita". Eu tenho três, e mudo de acordo com meu humor... Nada que combine ou tenha a ver com a roupa do dia, e sim com o casual e antenado do meu estado de espírito.

Há muito tempo eu procuro esses óculos que o famoso maquiador, fotógrafo e consultor de estilo Fernando Torquatto (foto) usa! Gente, olha a cara de homem lindo, limpinho e arrumado que ele fica com esses óculos. Não tem como não perceber e reparar: glasses are sexy, 'beibes'!

Para não errar, indico os sem armações pesadas e grossas, o que difere do estilo do Fernando Torquatto. Mas se você não sabe o que cabe em seu rosto, então não arrisque: prefira os sem armações, de astes finas e discretas. São chiques e dão um ar intelectualóide magnífico! Se você sabe o que combina com seu estilo, arrase e reivente... Para esses modelos, eu indico chilli beans (que está com uma coleção maravilhosa de óculos de grau), Empório Armani (esse da foto, amarelo, é um dos três que tenho... É o que mais uso recentemente, principalmente para trabalhar) Gucci e - o meu preferido - Tag Heuer (Eu tenho esse do vídeo e da foto, só que a haste na cor cinza. Quando uso, todos falam que fico com cara de jornalista intelectual (rs.): meus óculos TAG Heuer!
TAG Heuer


Empório Armani

Os preços variam, queridos! Procure o seu e não tenha medo de investir. Vale a pena!!!

Rodrigo Vilela.

10 comentários:

  1. Querido boa dica!!! Parabéns!
    Eu também uso óculos e tento evitar a cara de nerd!!
    Agora uma dica enquanto leitor, evite usar a cor amarela nos textos, elas dificultam a leitura, principalmente para os usuários de óculos.kkkk
    Espero mais dicas preciosas!!

    ResponderExcluir
  2. Dica ótima, até aumentou meu auto estima...rs
    uso óculos "no momento quebrou" Sem ele eu me sinto pelado!
    porém quando ia pra balada ficava super sem graça, pensava mas gente como eu saio com estes óculos.
    ninguem mais usa óculos na balada...
    !!!
    mas sendo assim, ja vou mandar fazer outro óculos com uma armação super top... rsrs
    Vlw pela dica Rô!

    ResponderExcluir
  3. joubert, eu uso óculos na balada, em bares, restaurantes e até na casa de amigos... E olha que meu problema é pra perto: leitura, computador, filmes... Enfim! Óculos são fundamentais, charmosos e lindos! Rs. Se joga e não tenha medo. Diego, valeu pela dica! ;D

    ResponderExcluir
  4. Axei muito boa a dica, porem pra baladas é um pouco chato... e principalmente quando vou tirar foto nunca fico satisfeito com o resultado..tem alguma dica pra sai bem nas fotos com oculos?? Entretanto gostei da ideia de ter mais de uma armação acho que vou aderir a essa ideia..valeu gente!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. eu gostei muito do oculos , irei comprar um do mesmo modelo ;D

    ResponderExcluir
  8. Garotos, vcs ficam lindoooooooooos de óculos!!! Eu não deixo meu namorado tirar do rosto por nada no mundo!!! As mulheres amaaaaaam homens de óculos!!!
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Dica acertada acho liiiiiinnndo homens de óculos , um charme. Não deixo meu esposo tirAr de jeito nenhum, pois o acho mais lindo de óculos. E e isso aí , ter varias armacoes para cada ocasião e ousadia do dia! Usem óculos galeraaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Mardem, a dica sobre óculos em balada é: as lentes têm que ser antirreflexo. É fundamental, senão o flash vai aparecer nas lentes... Além disso, claro, deixe sempre o rosto para a frente, nunca de perfil, e abra o sorriso. Os óculos acompanham os traços do rosto e, na maioria das vezes, dá destaque e charme a todo o conjunto seu! Rs. Não tem erro... O único incômodo que eu acho que pode causar é quando você vai beijar ou abraçar uma pessoa, e acaba sujando a lente. Fora isso, os óculos são um charme a mais no figurino! Pense nisso!

    ResponderExcluir