quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bermudas ou Sungas?

Não sei se é o momento ideal, e provavelmente virão mais posts sobre esse assunto em outras oportunidades. Mas como ouvi muita gente dizer que a Semana Santa de santa não vai ter nada, eu vou aproveitar para deixar minha dica para meus amigos leitores e para seus namorados, meninas. Afinal, Sunga, sungão ou bermuda?

Há algum tempo, tinha notado que as sungas estavam perdendo seu espaço e estavam sendo substituídas por aquilo que chamamos de "bermuda de surfista". Mas, FELIZMENTE, garotos, as coisas estão mudando de novo. Os meninos estão ficando exigentes na hora de escolher o que vestir para ir à praia ou à piscina. Então, se você vai para Caldas Novas - como eu -, ou se vai para a praia, ou vai para Miami Beach (rs), fique de olho nessas dicas.

As bermudas de surfista continuam sendo uma ótima escolha, principalmente para aqueles que são mais tímidos. O que é bacana, nesse caso, é que elas vêm com tecidos especiais, próprias para molharem e secarem rápido. A novidade é a seguinte: graças a Deus, elas têm variado os tamanho, que vão de modelos mais curtos, quase shorts, até os mais longos, pouco abaixo dos joelhos. Agora, tomem MUITO cuidado -  e esse é um dos principais motivos que eu não os uso - a marca que fica no corpo, por causa do Sol. Pense só: canelas vermelhas, tronco vermelho, e as coxas naquele bronzeado palmito. Não há beleza que resista!



Outra dica em relação às bermudas é sobre como fechá-las: há o velcro com cordão e o elástico. A primeira valoriza corpos definidos e em forma, fica bem em todos os homens magros. Se querem disfarçar aquelas gordurinhas indesejadas, fiquem com o elástico; quando têm elástico, elas geralmente são mais curtas, e aqui está outra questão importantíssima: meninos baixos e gordinhos não podem usar bermudas abaixo do joelho, além de achatá-los, podem engordá-los ainda mais! Ficam muito grandes. Rs.

Agora, as minhas preferidas, para piscina, praia, campo e sol, são as sungas! Práticas e confortáveis, elas ainda são a primeira escolha dos homens na hora de se divertirem... Aqui no Brasil, as sungas com as laterais largas são as mais usadas e são muito bem aceitas. Não gosto muito das sungas cavadas, porque elas, além de serem visivelmente apertadas, deixam, às vezes, a 'bochecha da bunda' de fora. Apesar de gostar de coisas retrôs, dos anos 70, 80 e 90, as sungas cavadas podem nos causar constrangimentos.





A tendência são as sungas largas, que se assemelham às cuecas boxer. Largas, bonitas e práticas. Seguram e deixam tudo no devido lugar. Rs. Quanto às cores, gosto de ousar, porque nos deixam estilosos (pensem nisso!). Claro que não tem como errar com as cores tradicionais e discretas, mas as ousadas, coloridas e estampadas estão se destacando muito. Gosto das estampadas e das listradas, que são a última moda do momento. Chamam a atenção, valorizam - pelo fato de serem, praticamente, a única peça do seu corpo - e mostram que têm bom gosto. Indico as marcas Água de Côco e Body For Sure.

Bom sol, boas bebidas. Usem protetor solar, e abusem da camisinha (rs).
Seu amigo, Rodrigo Vilela.

5 comentários:

  1. E a sunga rosa neon? Pode ou não pode?! rs... Atoron as suas dicas gatinho!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. As sungas NEONS devem... mas que fique claro que pessoas muito brancas não podem usar neon, porque as cores forte e, principalmente claras, deixam a pessoa estranha! Tá? :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, sempre gostei de usar a sunga das laterais largas,, Como nao vou pra caldas, vou arrasar aqui em gyn mesmo, com meus amigos heteros em piscinas com muitos gatos malhados hehehehe... A minha e verde limao.. gostou:!:!!:

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir