quarta-feira, 6 de abril de 2011

Casual day: sem terno, mas elegante

Todos estão cansados de saber que as tendência mudam com o passar do tempo. E temos a noção de que não é "a longo prazo". Muda estação, mudam os estilos; acontece um desfile, novas tendência; o famoso usou, quero igual! E a dica de hoje, meninos, é para vocês que não sabem o que usar no dia a dia! E peço para que pensem sempre no seguinte: vocês têm que considerar a idade, a silhueta, o lugar onde vai, o cargo que exerce profissionalmente... Lembre-se sempre, sempre disso! Hoje, já vimos médicos que não usam mais jalecos, advogados que abandonaram o terno e a gravata. Mais dias ou menos dias, nós sempre nos preocupamos em combinar calça, camisa, cinto e sapato. Muita calma!

Zara
1ª dica: Cuidado! Não confunda usar roupa casual com aquela roupa que você usa nos finais de semana. A roupa que você usa para trabalha -o casual day - não pode ser aquela que usa para atividades de lazer, muito menos aquela bermuda largadona ou camiseta do time de futebol. Não confunda informalidade com descuido!

2ª dica: Sempre que sair para trabalhar, cheque a agenda. Não há nada mais desconfortável do que ir em uma reunião formal e chegar sem terno e gravata. Então, tenha sempre, pelo menos, um terno azul marinho escuro (daqueles clássicos mesmo - que podem servir como blaser também), calças cinzas, bege, cáqui, preta; nos pés, cuidado: quando usar social, use sempre meias marrons ou pretas, com sapatos pretos ou marrons, e os cintos também. Não use gravatas estampadas durante o dia, e nada de desenhos, por favor! Tenha, no mínimo, duas gravatas; as de listras diagonais de tons escuros são sempre uma boa aposta, e eu gosto muito das lisas também. Não tem erro!

3ª dica: Quando for para o trabalho de dress code mais informal, use a criatividade! Vou citar algumas coisas que eu gosto muito e que sempre que uso, é muito bem visto: calças e camisas são fundamentais; nada mais óbvio, né? Use calças jeans - e vou mais longe um pouco: calças jeans folgadas te deixa feio, viu, meninos? -,  não use boca de sino, prefira as retas e as slins, bolsos tradicionais ou de faca (estas são maravilhosas). Nada de jeans rasgados, calça caindo e cueca aparecendo. Pelo amor de qualquer coisa! As camisas podem ser de tons mais claros, que não chamem tanta atenção - brancas, azuis e amarelas são lindas -, mas podem ser listradas ou xadrezes também - estão em alta -, de preferência de algodão! Eu gosto muito e uso muito camisas gola pólo, que combinam informalidade com sofisticação (uso mais do que camisas propriamente ditas) - uso vermelhas, pretas, lilás, rosas e cinzas (essas podem ser de cor escura). Para os pés, meninos, sapatênis e mocassim - mocassim são meus preferidos (tenho vermelho, cinza, marrom e branco gelo)! Sem cadarço, práticos, elegantes e chiques. E nunca, nunca, nunca usem tênis esportivo para o trabalho... tênis são para o parque, a caminhada, o churrasco, o clube, para a bermuda e para o shortinho. Em entrevista de emprego então, jamais!
zara
zara





















4ª dica: não se esqueça dos acessórios. Insisto em dizer que um relógio bonito é fundamental. Invista em carteiras bonitas e nunca use pochetes (não precisava nem falar, né? Né? Né? Rs.). E pensem no seguinte: você pode usar bolsas carteiro, mochilas, ou pastas executivas - não confunda com bolsinhas de cintura, viu?
Bolsa - Zara
Carteira esportiva - Zara







Espero que ajude, meninos. E meninas, aconselhem seus namorados, noivos e maridos, mantenham-nos sempre lindos e invejáveis. E aproveito para falar que eu ainda farei um post especial sobre ternos, camisas e gravatas. Em breve! E muitas, muitas e muitas dicas... Rs.

Às ordens, seu amigo Rodrigo Vilela.

12 comentários:

  1. Adorei a dica,, ja anotei todas as informações para não ter erro na hora da produção.... Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Legal,
    exceto a calça cáqui! PF, né =P
    hehehehehe

    adorei seu blog

    ResponderExcluir
  3. Considerando, idade, silhueta e profissão, até cabe uma calça cáqui... Coisa que eu não uso e não usaria. Mas cabe em algumas pessoas. Rs. Obrigado pelo elogio, meninos e comentem sempre! É importante mesmo.

    ResponderExcluir
  4. sempre ótimas dicas né Rô?? ;*

    ResponderExcluir
  5. dicas são dicas, gosto é de cada um, saber fazer a moda,isto poucos sabem. obrigada primo, pelas dicas e comentarios. sucesso sempre.bjs valquiria

    ResponderExcluir
  6. Esse post está MARAVILHOSOOOOO. Homens bem vestidos...affff...as vezes, esconde até os defeitinhos (careca, pancinha, baixinho, magralo)...dá uma enganda legallllllll!!! É isso aí Rô, vc como sempre AHASOU!!! Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  7. Amigo admiro-te a cada dia, sua dicas então, nem se fala!!! Adoro ler moda masculinas...E de acordo com suas dicas estou dentro da moda!!! To podendo, só não compro nas lojas indicadas por vc......kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Quando eu voltar a trabalhar, vou usar todas essas dicas. Hehe. Parabéns, Rô... excelente. Ainda me devendo sobre "sapatênis". Hahaha.

    ResponderExcluir
  9. Prometo que em breve teremos sobre sapatênis, terno e gravata, e outras...

    ResponderExcluir
  10. Ah Rô e detalhe, faço o Gu ler todos os seus post!!!

    ResponderExcluir
  11. tem tudo na ZARA....
    rsrsrsrs
    podem ir la...

    ResponderExcluir
  12. Dani, faça mesmo. Tem que manter o maridão sempre lindo e elegantérrimo. Hahahahaha...

    ResponderExcluir