quinta-feira, 17 de março de 2011

Pincéis de maquiagem: para que serve cada um

Como o pedido de vocês é uma ordem: vamos falar de pincéis.
Em relação a marca, eu não vou poder ajudar muito porque eu nunca tive aqueles estojos lindos, com todos os pincéis do mundo brilhando para mim. Burra demais, fui para o exterior ano passado e trouxe um miserável pincel de blush da MAC e resolvi gastar todo meu dinheiro com outras besteiras, inclusive com 10 rimeis (é assim q escreve?) que eu não sei no olho de quem eu vou passar para não secar todos (podem me bater, eu deixo).
Mas dos que eu tenho: um de pó e de base da O Boticário que eu ODEIO (eles são duros, gastam muito a maquiagem e com um tempinho de uso já começa a soltar os pelinhos); de aplicar sombra tenho da marca Marco Boni, q eu comprei no shopping dos cosméticos, foi baratinho e eu adoro; de esfumar tenho da contém 1g e eu também adoro (dizem q os pincéis da contém são bons), de delinear tenho da Nyx, que também gosto muito e de blush tenho da MAC que é bom, mas não é aquela coisa de outro mundo não.
Então são só esses que eu tenho (podem ficar com dó) mas pretendo comprar logo logo todos os melhores do mundo (vou para o exterior de novo e aproveitando a deixa preparem o bolso que vou trazer coisas para vender).
Como leitora de vááááários blogs, já sempre coisas muito boas sobre pincéis da marca SIGMA. Todas as blogueiras falam deles e elogiam muito. Eles vendem pela internet e tem ótimos preços. Vale a pena dar uma olhada no site: http://www.sigmabeauty.com/

Nossa, além de falar demais eu também escrevo demais, só faço posts grandes.
Desculpaaa!!!
Mas agora eu vou parar de falar besteira e vou apresentar pra vocês o pincel certo para cada produto.

Pincel para base

Ele tem um formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.



Pincel para corretivo

Ele achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.



Pincel para pó

Ele deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.


Pincel para blush

Eles tem cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).



Pincel para passar a primeira camada de sombra

Com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas. Eu particularmente não gosto com espuma (se bem que eu nunca usei sombra com glitter).




Pincel para esfumar a sombra

Ele tem cerdas fofinhas e formato oval




Pincel para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Ele tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).



Pincel para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso

Ele tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.




Para pintar os lábios

Os de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.




Como limpar seus pincéis

Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

É isso, meninas, mesmo sem ter muita experiências com marcas espero ter ajudado em alguma coisa.
Fiquem com Deus
beijinhos

3 comentários:

  1. Sempre quis saber sobre pincéis, pois queria comprar e tinha dúvidas. Adorei o post

    ResponderExcluir
  2. posso dizer que amei o post?! x)
    que to super satisfeita?!!!
    obrigada meninas! x))

    ResponderExcluir
  3. oi lu..tbm sou maquiadora profissional...desde pequena que eu ja fazia cursos de maquiagem..ja fui pra fora do Brasil fazer mais cursos e amo tudo isso...sou viciada mesmo rsrs, bom queria dizer que amei seu blog, vc posta videos no you tube sobre maquiagem tbm? as minhas clientes da minha cidade sempre me cobram, vivem pedindo pra eu postar videos das minhas maquiagens rsrs mas um dia que crio coragem rs....bjs me procura depois no orkut e me add. JANETE FEITOSA... de Araguaína-To.

    ResponderExcluir